Tardam em acabar estes dias "assim"

A grande diferença entre os jogos do Benfica desye ano e os do ano passado está nos ressaltos e passes perdidos.

Desde que começou a pré-época que reparo nisto e em cada jogo espero que acabe.

Na época passada gahávamos a maioria dos ressaltos e a maior parte dos passes saía.

E isto nada tem a ver com o Ramires e o Dí Maria. Também não tem a ver com as tácticas de Jorge Jesus nem com os jogadores.

Como bom treinador de bancada tenho as minhas opiniões sobre quem deve jogar em cada jogo e qual a táctica a utilizar mas, tenho a certeza, de que ainda que eu ou os 14 milhões de Benfiquistas pudéssemos ocupar o lugar de JJ continuava tudo na mesma.

Os jogadores correm, estão no lugar certo, fzem o que têm a fazer mas ... o sacana do ressalto vai para os alemães, os passes não resultam por um pêlo e ... começa a irritar, a mim e aos jogadores que apesar de fazerem tudo a sorte não lhes está a sorrir.

Disse sorte? pois é meus amigos a sorte também faz parte do jogo e este ano está a demorar a chegar.

Há que lutar ainda mais e há que apoiar ainda mais.

Sei que somos capazes, porque somos

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Até para o nojo os corruptos são todos iguais


Quem levou a praxe foram os dos lados de contumil, mas está bem, como se costuma dizer, a merda é toda a mesma.

Pobres adeptos do Braga, quando acordarem vão ver o clube deles a jogar contra o Boavista na terceira divisão.

Decepção absoluta

a) Reafirmar a total confiança do Clube nos seus atletas e na sua equipa técnica, e a garantia de que ninguém vai desistir dos objectivos propostos no inicio da presente temporada. Resistir é próprio dos que nesta casa se bateram e continuarão a bater pela verdade no futebol português.

Creio que este aspecto não estava em causa. Não se trata do Benfica? o que está escrito faz parte do "baba" de Ser Benfiquista. Esta questão nem devia ter sido levantada no plenário. Ou alguém a levantou?

b) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa.

É um apelo que já circula pela internet há anos ...

c) Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Mais, foi igualmente solicitada uma avaliação no sentido de apurar a possibilidade do Clube passar a gerir de forma autónoma os seus direitos audiovisuais.

" Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica" ... então ele não estava presente? e não podia responder logo de forma a que no comunicado viesse já escrito que "O Presidente do Sport Lisboa e Benfica decidiu suspender quaisquer negociações ..."? é preciso fazer uma carta formar do Plenário ao Presidente?
Este ponto, tal como se encontra redigido significa "nada".

d) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem agora evidenciadas, a participação na presente edição da Taça da Liga.

OK, tal como se ameaçou na primeira edição. Mas não é na Taça da Liga que o Benfica é prejudicado há 30 anos.

e) Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras. Que investigue as notas que alguns observadores têm atribuído a algumas actuações de árbitros. Que compare aquilo que sucedeu no campo com a nota posteriormente atribuída.

Isto é para que se riam do Benfica? não me digam que vão escrever cartas para o Correio da Manhã, O Jogo e o Record ....

f) Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do Benfica e atentado contra a integridade física dos seus atletas.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Porra pah, a medida a tomar era recusar-se a jogar no Porto enquanto não houvesse garantias de segurança.

g) Declarar o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português. Abandonou a anterior Direcção da Liga no seu combate pela credibilização do futebol português, alheou-se – por completo – do processo “apito Dourado”. É, ainda, o responsável por nada fazer para aplicar a lei, pelo que a arbitragem e a Comissão Disciplinar continuam na Liga, quando já deviam estar na Federação Portuguesa de Futebol desde 1 de Julho.

Esta guerra não é do Benfica e não é este o caminho. Os mais perigosos inimigos do Benfica são outros.

Concluindo, estou completamente decepcionado com a reacção do Benfica.

Bom, ainda resta saber que vai responder o Presidente à solicitação do Plenário .... só visto ....

Pela interdição do campo do FCP ou demissão imediata da direcção da Liga de Clubes

O recente episódio com o autocarro do Benfica é a prova de que a Liga não tomou qualquer medida no sentido de pacificar o mundo do futebol em Portugal e que continua a permitir a selvajaria.

Num país civilizado o campo de futebol do FCP já tinha sido interditado e hoje andavam a jogar a 1.000 kms da sua sede.

Uma organização assim não merece a confiança dos espectadores de futebol.

Depois do que aconteceu na época passada, está tudo preparado para haver repetição. A direcção da Liga de Clubes tem de ser responsabilizada civil e criminalmente pelas consequências da sua permissividade.

Se não é capaz de dar garantias de segurança ao espectador de futebol que se demita desde já.

Ir para a jarra não chega

O que já chega é de ano após ano andarem a fazer a mesma coisa: prejudicar o Benfica.

Mais protestos ou vir dizer que estamos vigilantes não vai resolver nada. Mais que vigilantes os Benfiquistas têm é andado estupefactos há quase 30 anos.

O Benfica tem de marcar imediatamente posição:

- Retirar a confiança desportiva à direcção da Liga de Clubes
- Retirar a confiança desportiva à direcção da APAF
- Preparar o processo de impugnação da Liga 2010/2011
- Suspender de imediato quaiquer negociações com a Olivedesportos

Quantos Benfiquistas vão ver hoje o jogo entre corruptos?

Tantos que vão dar um pico de audiência a quem não merece.

A quem não conseguir deixar de ver o jogo, ao menos que saia de casa e vá para um café ou então que veja na internet.

Hoje é um bom dia para se começar a punir corruptos.

Não vejam o jogo em casa nem deixem a TVI sintonizada.

Proposta de medidas a tomar pelo Benfica

O Benfica deve retirar pública e imediatamente a confiança desportiva na Liga de Clubes e na APAF e impugnar esta liga por não estarem garantidas condições de isenção, competência e boa-fé, além de poder vir a colocar em risco a integridade física de espectadores e agentes do jogo.

Simultâneamente, O Benfica deverá contactar clubes que pretendam participar numa liga que dê as pretendidas garantias de isenção, competência e segurança, no sentido de formar uma verdadeira Liga de Futebol.

Insistir em lutar dentro do próprio sistema, atendendo às circuntâncias do país e aos interesses instalados no futebol, é caminhar para o fracasso.

Por uma nova Liga de Clubes expurgada de corrupção.

Déjà Vu e preocupante

"Não brinquem com o Sport Lisboa e Benfica"

Espero que Luís Filipe Vieira tenha mais força que outros tiveram.

É que contar apenas com os Benfiquistas ... para uma luta dessas é curto.

Solidariedade em Portugal ... ainda por cima em crise de resultados? até mudava a minha opinião sobre o povo português.

Ninguém se mete com o .., lembram-se desta frase?

Pois é, não tenho quaisquer dúvidas de que o que se passou hoje é o resultado directo das declarações do Presidente do Benfica na recente entrevista à SIC.

E também não tenho qualquer d¬úvida de a única solução para avisar aquela gente de que o futebol português tem de ser limpo de uma vez por todas é aquela que preconiza o Vermelhovzky.

Enquanto as manifestações e os movimentos decorrerem no Estádio da Luz e não à frente da porta da Liga ou da APAF ou da secretaria do desporto não se resolve nada.