Decepção absoluta

a) Reafirmar a total confiança do Clube nos seus atletas e na sua equipa técnica, e a garantia de que ninguém vai desistir dos objectivos propostos no inicio da presente temporada. Resistir é próprio dos que nesta casa se bateram e continuarão a bater pela verdade no futebol português.

Creio que este aspecto não estava em causa. Não se trata do Benfica? o que está escrito faz parte do "baba" de Ser Benfiquista. Esta questão nem devia ter sido levantada no plenário. Ou alguém a levantou?

b) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa.

É um apelo que já circula pela internet há anos ...

c) Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Mais, foi igualmente solicitada uma avaliação no sentido de apurar a possibilidade do Clube passar a gerir de forma autónoma os seus direitos audiovisuais.

" Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica" ... então ele não estava presente? e não podia responder logo de forma a que no comunicado viesse já escrito que "O Presidente do Sport Lisboa e Benfica decidiu suspender quaisquer negociações ..."? é preciso fazer uma carta formar do Plenário ao Presidente?
Este ponto, tal como se encontra redigido significa "nada".

d) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem agora evidenciadas, a participação na presente edição da Taça da Liga.

OK, tal como se ameaçou na primeira edição. Mas não é na Taça da Liga que o Benfica é prejudicado há 30 anos.

e) Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras. Que investigue as notas que alguns observadores têm atribuído a algumas actuações de árbitros. Que compare aquilo que sucedeu no campo com a nota posteriormente atribuída.

Isto é para que se riam do Benfica? não me digam que vão escrever cartas para o Correio da Manhã, O Jogo e o Record ....

f) Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do Benfica e atentado contra a integridade física dos seus atletas.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Porra pah, a medida a tomar era recusar-se a jogar no Porto enquanto não houvesse garantias de segurança.

g) Declarar o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português. Abandonou a anterior Direcção da Liga no seu combate pela credibilização do futebol português, alheou-se – por completo – do processo “apito Dourado”. É, ainda, o responsável por nada fazer para aplicar a lei, pelo que a arbitragem e a Comissão Disciplinar continuam na Liga, quando já deviam estar na Federação Portuguesa de Futebol desde 1 de Julho.

Esta guerra não é do Benfica e não é este o caminho. Os mais perigosos inimigos do Benfica são outros.

Concluindo, estou completamente decepcionado com a reacção do Benfica.

Bom, ainda resta saber que vai responder o Presidente à solicitação do Plenário .... só visto ....

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo 3GE, não vejo o filme da mesma forma.
Se andamos a ser comidos pelo sistema há muitos anos e nunca batemos o pé como deve ser, não era agora que iríamos querer impor a nossa vontade. Sei que nós sócios e adeptos queremos ver erradicado de vez este estado de coisas, mas novas acções/medidas poderão vir se não virmos mudanças concretas. Além do mais, com a época a decorrer, seria difícil rebentar com tudo e acho que perderíamos a razão que temos.
Considero que para começar foi bom, agora aguardo os resultados e depois então manifesto-me.
É a minha opinião e não te condeno por teres a tua.

um abraço.

3 Gloriosas Estrelas disse...

Caro Manuel,

No meio de tudo isto quais são as medidas que foram tomadas? nenhuma.

Fez-se uma reunião que demorou quase um dia para escrever um comunicado que pode ser igual a "0".

O Benfica podia ter tomado pelo menos duas atitudes:
- declarar a suspenção das negociações com a oliveira tv (o que não é nada de especial pois é apenas uma suspensão)
- declarar que não se desloca ao porto sem garantias de segurança (que é um direito que tem)

Bastava estas duas coisas e podia-se dizer que o Benfica tinha feito alguma coisa.

Se o comunicado é melhor que nada? pois é ... mas o Benfica ensinou-me a querer sempre mais e melhor.

Também não te condeno por teres a tua opinião.

Abraço