Caro Jorge Jesus, eu não percebo nada de futebol.

Apenas vejo há alguns anos os jogos do Benfica e, de vez em quando, um ou outro jogo do Arsenal, Milan, Barcelona ou R. Madrid, mas muito poucos mesmo. E de selecções nem falo.

Mas os anos e anos seguidos a ver o Benfica ensinaram-me a ver algumas diferenças entre treinadores, por exemplo, Quique Flores foi, na minha opinião, pior treinador que Pal Csernai. Tomara Csernai ter tido um plantel como Quique Flores teve. Tería sido campeão? se calhar sim.

E Sven Goran Erickson? Sabes que ele fazia substituições aos 15 minutos de jogo se algum jogador não estava a render o que ele queria? pois é, vê lá tu que não é preciso esperar pelos 60 minutos para fazer substituições.

Erickson também sabia que as competições europeias são diferentes das competições nacionais. Lembro-me que o Benfica tinha um lateral direito chamado José Carlos que apenas jogava nas competições europeias. Na Taça dos Campeões preferia adaptar o Vitor Paneira a lateral. Foi assim no célebre jogo Arsenal 1-3 Benfica, em que aparece à frente de Paneira um miúdo chamado Rui Costa.

Tudo isto para te dizer que por muito que Carlos Martins esteja em boa forma, colocá-lo a titular num jogo da Liga dos Campeões que não seja contra o Hapoel é arriscar que aconteça o mesmo que aconteceu quando o Benfica teve de ir a Barcelona jogar com o dito José Carlos a lateral direito e o Stoichkov fez o que fez.

Hoje o Benfica perdeu porque foi jogar contra o Lyon como se fosse jogar contra o Paços de Ferreira.

Não houve tempo para preparar o jogo? não havia vídeos diponíveis do Lyon? a liga dos campeões já não interessa? ... tudo bem mas porra, insistir 76 minutos no mesmo erro!!!

Ahhhh ... é verdade já me esquecia, este foi só o teu terceiro jogo na Liga dos Campeões Europeus.

Enfim, isto é apenas um desabafo de quem não percebe nada de futebol mas que sente o coração agredido ao ver o Benfica ser tratado assim na Europa sem qualquer necessidade.

Que leves o Benfica ao bi, renoves a Taça da Liga, se o Benfica participar e põe a 24ª. Taça de Portugal nas vitrinas da Luz.

Mas não te esqueças, por favor, a liga da cerveja não tem nada a ver com a Liga dos Campeões.

1 comentário:

Olivera Rodrigo disse...

Buenas Tardes.

Muy buen blog. Me gusta mucho el material que manejan. Ya a partir de hoy los empiezo a seguir.

Espero que ustedes me sigan a mi.

Saludos. Rodrigo

http://www.jugadaindividual.blogspot.com/